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NOVO PRÉDIO DA SAS VALORIZA TRABALHO DOS SERVIDORES E GARANTE MAIS AGILIDADE AO ATENDIMENTO

Publicado em 15/08/2022 Editoria: 123 anos sem comentários Comente! Imprimir


Com foco na valorização dos servidores, a Prefeitura de Campo Grande inaugurou nesta segunda-feira (15) o novo prédio administrativo da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), reformado em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e que vai abrigar pelo menos 70 servidores que atuam no prédio localizado na Rua Orpheu Bais, no bairro Amambaí. A agenda integra o calendário festivo dos 123 anos da capital.

Presente na inauguração, a prefeita Adriane Lopes fez uma retrospectiva de todas as ações e conquistas que vêm sendo realizadas pelas equipes da SAS desde o início da gestão. Entre elas, a chefe do Executivo destacou a criação das unidades provisórias de acolhimento durante a pandemia e a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Assistência Social, sancionado este ano. A Prefeita ainda falou sobre recurso de mais de R$ 3 milhões empenhados para a reforma dos Cras.

“É um dia memorável para todos nós. Agradeço muito a oportunidade que tive de, junto a essa equipe, trabalhar a política de Assistência Social como ela deve ser trabalhada, desde  o início da gestão. Durante esse período tivemos muitas conquistas, tanto que nosso trabalho se tornou referência nacional, reconhecido pelo Ministério da Cidadania. A inauguração deste prédio é um momento ímpar para todos nós porque nossa missão é dar espaço adequado de trabalho aos nossos servidores para melhor atender aqueles que mais precisam. É assim que trabalhamos, com foco na missão de servir ao próximo”, ressaltou a prefeita.

O secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, falou sobre o empenho e o trabalho de união das equipes, que contribuíram com a concretização do projeto. “Graças ao empenho da Prefeita, ainda quando era vice e de todos os servidores,  conseguimos esse espaço junto à gestão. É uma grande conquista para nossos servidores, que têm seu trabalho valorizado com esse novo prédio”, pontuou.

Para o promotor de Justiça dos Direitos Humanos, Paulo César Zeni, que prestigiou a solenidade, a nova sede vai garantir mais agilidade no desempenho das funções. “Temos uma relação muito próxima com a equipe da SAS e fico feliz em ver o quanto conseguimos produzir em defesa das pessoas. Este espaço vai proporcionar mais funcionalidade, refletindo em um atendimento mais ágil à população”, disse.

Além de garantir melhores condições de trabalho aos servidores, a nova sede vai possibilitar também a ampliação do espaço da estrutura já existente, no Bairro Amambaí, otimizando o trabalho dos servidores que permanecerão no antigo prédio.

Servidora há 20 anos na SAS, a psicóloga Elaine Rodrigues Teles falou sobre a importância de trabalhar em um ambiente acolhedor. “A gestão atual tem esse olhar humanizado, que proporciona qualidade de vida ao servidor. Já passamos por várias situações e estar em um ambiente aconchegante faz toda a diferença no atendimento ao público”, frisou.

Estrutura

A nova sede administrativa conta com 15 salas, banheiros adaptados, copa e cozinha. O prédio abriga a estrutura organizacional do gabinete do secretário, Assessoria Técnica, Assessoria de Comunicação, Assessoria de Projetos, Assessoria Jurídica, além da Superintendência de Gestão Financeira e Superintendência de Gestão do Sistema Único de Assistência Social e suas respectivas gerências.

No antigo espaço permanecerão as superintendências operacionais, sendo elas, a Superintendência Administrativa, a Superintendência de Proteção Social Especial e a Superintendência de Proteção Social Básica. E também a Central do Cadastro do Único, inaugurada ano passado, também continuará atendendo a população na Rua dos Barbosas, 321, onde está localizada a antiga sede da SAS.

De acordo com a superintendente de Gestão do SUAS, Marcilene Rodrigues, a readequação do espaço da sede operacional da SAS irá proporcionar aos servidores, melhor qualidade ao processo de trabalho e mais agilidade na entrega às unidades descentralizadas vinculadas à secretaria.

A inauguração do novo espaço também vai possibilitar uma reestruturação da Gerência de Gestão da Escola do SUAS, com a criação de salas para as capacitações presenciais dos servidores, que irão funcionar no antigo prédio. “Toda essa logística visa melhor atender a população e proporcionar aos servidores da secretaria, ambientes propícios para o desenvolvimento de suas atividades laborais”, destacou a superintendente.

Toda a estrutura de internet da nova sede foi implantada pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). A inauguração contou com a presença da secretária-adjunta da SAS Thelma Fernandes, superintendentes, gerentes, vereadores, representantes do Poder Judiciário e coordenadores de unidades da SAS.

› FONTE: PMCG


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