Com as temperaturas mais baixas desde o início desta semana, a situação dos moradores de ruas fica ainda mais difícil. Para dar auxilio a essas pessoas, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), que tem como objetivo possibilitar condições de acesso à rede de serviços e benefícios assistenciais ou até mesmo construir o processo de saída das ruas dessas pessoas.
O serviço consiste em busca ativa e abordagem social nas ruas em logradouros públicos, ofertando os serviços do Centro Pop durante o dia e do Centro de Triagem do Migrante (Cetremi) durante a noite, que é uma casa de acolhimento, onde são ofertados pernoite, alimentação e higiene pessoal.
SEAS
O SEAS funciona no período de 24 horas ininterruptas, sendo que até as 23 horas a equipe encontra-se nas ruas da cidade realizando a abordagem social, com o intuito de acolher os indivíduos que aceitam o convite para pernoitar no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi).
Muitos moradores de rua são usuários de álcool e outras drogas e negam atendimento, porque sabem que sendo encaminhados ao Centro Pop irão ficar sem os entorpecentes.
Para mais informações ou denúncia, ligue para a Equipe de Abordagem Social nos telefones 67- 98471-8149 e 98404-7529.
› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br