Neste fim de semana a Prefeitura segue com as obras do Reviva Campo Grande em diversas ruas da Capital. Confira os trechos em obras:
A Rua 15 de Novembro, entre as ruas Rui Barbosa e 13 de Maio, ficará totalmente fechada neste sábado (20). O local receberá obras de fresagem e reparos. O serviço tem previsão de ser concluído no mesmo dia. Na segunda-feira (22), o mesmo trecho ficará fechado para obras de recapeamento.
O recapeamento do trecho da Rua Rui Barbosa, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco, que aconteceria nessa sexta-feira, foi reprogramado para este sábado (20). O trajeto ficará totalmente fechado para a realização do serviço. Destaque para o cruzamento da Rui Barbosa com a Barão do Rio Branco, que também ficará interditado. A via deve ser liberada no sábado.
E na segunda-feira (22), a Rua Rui Barbosa, entre as ruas Aluízio de Azevedo e Doutor Aníbal de Toledo, ficará totalmente fechada para a execução da fundação da estação de embarque e desembarque, com previsão de liberação na quarta-feira (24).
Estações de embarque
O Corredor de Transporte da Rui Barbosa vai receber cinco estações de embarque e desembarque ao longo dos 7km que estão sendo requalificados. Duas estações já foram instaladas.
As estações terão gradis e guard rails para segurança do usuário. Os corredores receberão sinalização horizontal e vertical de acordo com o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro. Vale ressaltar que, a sinalização horizontal que será implantada antecedendo a estação de embarque, será dotada de marcas de canalização (zebras) e tachas que facilitam a visualização e condução dos veículos. A faixa exclusiva destinada ao trânsito do transporte coletivo, poderá ser compartilhada por quem quiser acessar o comércio local e imóveis lindeiros, e também para conversão à esquerda, quando necessário, conforme indicarão as placas de orientação implantadas no local.
A via será composta por uma faixa exclusiva para o transporte coletivo e duas faixas de uso compartilhado para os demais veículos. Nas quadras onde não houver estação de embarque, o estacionamento será permitido e estará localizado somente no lado direito da via. Já onde as estações forem implantadas, não será autorizado estacionar em ambos os lados.
Os pontos de ônibus terão acesso aos horários em tempo real das linhas dos coletivos. O usuário poderá visualizar a localização e quanto tempo falta para o seu ônibus chegar via qr-code. Para garantir mais segurança, os pontos terão iluminação inteligente em períodos noturnos, com aumento significativo da luminosidade assim que um usuário chegar para esperar seu ônibus.
› FONTE: PMCG