Disputa ao Governo do MS Marquinhos na frente

Publicado em 14/06/2022 Editoria: Eleições 2022

A pesquisa Real Time Big Data com intenções de voto para o Governo do Mato Grosso do Sul, divulgada nesta terça-feira (14), mostra empate técnico entre três candidatos. O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) foi citado por 22% dos eleitores como favorito para vencer as eleições de 2022. O ex-governador André Puccinelli (MDB) aparece com 21% das intenções de voto, e a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) teve 15%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, a disputa está tecnicamente empatada.

Em seguida, aparecem os nomes de Capitão Contar (PRTB), com 9%; Eduardo Riedel (PSDB), com 8%; e Gisele Marques (PT), com 2%. Luhhara Arguello (PSOL) não pontuou. Brancos e nulos somam 8%. Não souberam ou não quiseram responder foram 15%. Os resultados são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Confira os resultados:

Pesquisa estimulada - governo do Mato Grosso do Sul

Marquinhos Trad (PSD)
: 22%
André Puccinelli (MDB): 21%
Rose Modesto (União Brasil): 15%
Capitão Contar (PRTB): 9%
Eduardo Riedel (PSDB): 8%
Gisele Marques (PT): 2%
Luhhara Arguello (PSOL): 0%
Branco/Nulo: 8%
Não sabem/Não responderam: 15%

Outro tema avaliado pelo Big Time Real Data foi a rejeição aos candidatos. Nessa etapa, os entrevistados responderam com base nos nomes apresentados pelo instituto. Puccinelli foi o mais citado (51%), seguido por Trad (25%). Confira o resultado:

André Puccinelli (MDB): 51%
Marquinhos Trad (PSD): 25%
Rose Modesto (União Brasil): 19%
Capitão Contar (PRTB): 17%
Eduardo Riedel (PSDB): 14%
Gisele Marques (PT): 12%
Luhhara Arguello (Psol): 8%

Avaliação do governo

O levantamento também aponta que o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) é aprovado por 47% dos entrevistados e desaprovado por 36%. Os que não responderam ou não souberam responder somaram 17%. 

 

REAL TIME BIG DATA

Corrida ao Senado

A pesquisa Real Time Big Data também abordou dois cenários estimulados para a corrida ao Senado no estado. A ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) lidera a disputa nos dois cenários, com 28% e 29% das inteções de voto. Confira:

Cenário 1

Tereza Cristina (PP)
: 28%
Odilon de Oliveira (PSD): 15%
Henrique Mandetta (União Brasil): 12%
Sergio Harfouche (Avante): 5%
Tiago Botelho (PT): 3%
Carlos Marun (MDB): 2%
Jeferson Bezerra (Agir36): 1%
Adonis Marcos (PSOL): 0%
Wilson Joaquim (PSC): 0%
Branco/Nulo: 11%
Não sabem/Não responderam: 23%


Cenário 2

Tereza Cristina (PP): 29%
Odilon de Oliveira (PSD): 15%
Henrique Mandetta (União Brasil): 13%
Sergio Harfouche (Avante): 5%
Carlos Marun (MDB): 2%
Jeferson Bezerra (Agir36): 1%
Adonis Marcos (PSOL): 0%
Henrique de Medeiros (PV): 0%
Wilson Joaquim (PSC): 0%
Branco/Nulo: 12%
Não sabem/Não responderam: 23%

A pesquisa foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados nos dias 12 e 13 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95% — o que significa que, se for levada em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-02697/2022.

› FONTE: r7.com