A Prefeitura Municipal de Campo Grande irá abrir, a partir de amanhã (1º), pontos de vacinação que funcionarão de forma itinerante em escolas da rede pública de ensino da Capital. A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a de Educação irá abrir as portas à população de duas escolas por dia.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso à vacina contra Covid-19 à população que mora em regiões mais afastadas da cidade, ampliando, assim, a cobertura”, comenta o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Ele ainda complementa que apesar da vacinação ser em escolas, o que sugere que é destinada apenas às crianças entre 5 e 11 anos de idade, todas as doses estarão disponíveis e o calendário divulgado no dia será atendido normalmente, como em qualquer outro ponto de vacinação.
As equipes da Sesau ficarão um dia em cada escola, e até o final da semana a expectativa é que todas as oito instituições escolhidas já tenham atendido à população que mora próximo ao local.
“Estamos disponibilizando oito unidades escolares para serem postos de vacinação em todas as sete regiões da cidade, além de uma nas Moreninhas. A intenção é auxiliar as famílias para que levem seus filhos para serem imunizados contra a covid. Assim, as pessoas poderão ter ainda mais perto de suas residências um local de vacinação”, concluiua secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.
Nesta terça-feira serão contemplados os moradores da região dos bairros Paulo Coelho Machado e Vida Nova II. Nas Escolas Municipais Ana Lúcia de Oliveira Batista e Nerone Maiolino, a vacinação irá começar às 8h, seguindo até 11h30, quando é interrompida para o almoço, e retorna as 12h30 até 16h.
O cronograma será divulgado diariamente pela Sesau, podendo haver alterações no decorrer da semana. As equipes seguirão, inicialmente, o seguinte calendário:
01 de fevereiro
02 de fevereiro
03 de fevereiro
04 de fevereiro
› FONTE: PMCG