PREFEITURA ENTREGA REVITALIZAÇÃO DA SEXTA UNIDADE DE SAÚDE E PLANEJA MELHORIAS EM OUTRAS CINCO ATÉ FIM DO ANO

Publicado em 23/08/2021 Editoria: Saúde

A Prefeitura de Campo Grande entregou nesta segunda-feira (23) a revitalização da unidade de saúde da família (USF) Pedro Felix de Souza, no Jardim Paradíso. É a sexta unidade a receber melhorias só este ano, e a previsão é de que outras cinco sejam revitalizadas até dezembro com recursos próprios pelas equipes da Divisão de Manutenção Predial da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

“É o nosso compromisso com a população campo-grandense e com os nossos servidores. Dar condições e oferecer uma estrutura adequada para que eles possam trabalhar e os pacientes encontrem um ambiente mais acolhedor. Vamos continuar trabalhando para que Campo Grande continue sendo referência e exemplo nacional na área da saúde”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

A USF Paradiso passou por uma revitalização completa. Ganhou nova pintura na parte externa e interna, revisão do telhado, calhas, portas, janelas e lâmpadas. A unidade possui duas equipes de saúde da família e é responsável pelo atendimento de cerca de 6 mil pessoas.

“É uma melhoria bastante significativa que confere outro aspecto para a unidade. Melhora até mesmo o acolhimento dos pacientes que se sentem mais valorizados em ter uma unidade melhor estruturada, digamos assim, perto da casa deles. Nós, enquanto servidores, também estamos bastante felizes porque essa melhora na ambiência também contribui no nosso trabalho”, diz a gerente da unidade, Patrícia Costa Irala.

Além da USF Paradiso, outras cinco unidades de saúde foram revitalizadas este ano pelas equipes da Sesau: USF Vila Fernanda, USF Paulo Coelho Machado, USF Vila Carvalho, UBS Buriti e a USF Sírio Libanês.

A expectativa é de que até o fim do ano, mais cinco unidades recebam as intervenções: UBS Dona Neta, USF Serradinho, UBS Estrela do Sul, USF José Tavares e USF Estrela Dalva.

Desde 2017, nove novas unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo e Aero Rancho, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas.

Atualmente, o Município conta com 72 unidades básicas e de saúde da família e a oitava maior cobertura de saúde da família entre as capitais.

“Nós saímos de 90 para mais de 160 equipes completas, o que significa mais médicos, enfermeiros e demais profissionais para atendimento da população”, concluí o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

› FONTE: PMCG