O “Atendimento On-line Reme”, para que os alunos da Rede Municipal de Ensino de todas as etapas – desde o grupo 1 ao 9° do ensino fundamental e da educação de jovens de adultos/EJA – já realizou mais de 1 mil atendimentos nos 18 primeiros dias de funcionamento. Por meio do serviço, iniciado no dia 26 de julho com a retomada das aulas presenciais de forma escalonada, os estudantes podem tirar dúvidas da área pedagógica, relativas ao conteúdo. O trabalho, que é realizado por professores que são técnicos da Secretaria Municipal de Educação, foi oficialmente lançado nesta quinta-feira (19) pela vice-prefeita Adriane Lopes. Na ocasião foram entregues os oito ônibus do transporte escolar, como parte das festividades do calendário de aniversário de 122 anos de Campo Grande.
A vice-prefeita Adriane Lopes prestigiou o evento e destacou o comprometimento da equipe da Semed em favor dos estudantes da Rede Municipal. “É mais uma ação importante que a Semed põe em prática para melhorar cada vez mais o atendimento, neste caso aos alunos que continuam com as aulas remotas. É uma satisfação participar desse momento em que certificamos o olhar que a nossa equipe de gestão tem dedicado aos estudantes da Reme nestes últimos anos e, principalmente, durante esse período de pandemia, o qual exigiu de todos nós muita criatividade e comprometimento para atingir os nossos objetivos, inclusive na educação das nossas crianças. Em mais uma manhã do mês de aniversário da nossa cidade, a população recebe mais um presente, desta vez com a entrega dos ônibus que vão atender os nossos estudantes com maior conforto e segurança”.
“É importante observar que o atendimento é para os alunos que estão exclusivamente nas aulas remotas. É para aqueles que ainda não voltaram presencialmente no sistema escalonado. Os que estão na escola, que voltaram, são atendidos pelo professor do presencial”, afirma a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.
Para atender aos alunos que estarão em aulas não presenciais, a Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais/Suped organizou o atendimento via aplicativo de mensagem. Professores que atuam como técnicos estão a postos para responder todas as dúvidas dos alunos. O atendimento on-line estará disponível no mesmo turno de aula, das 7h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 22h, neste caso para as turmas da EJA do período noturno.
“Em todas as etapas do ensino, oferecidas pela Reme, os alunos podem tirar dúvidas do conteúdo, que é passado pela unidade escolar. O aluno recebe a orientação imediatamente”, explica o superintendente da Suped, Waldir Leonel.
As aulas da Rede Municipal foram retomadas no dia 19 de julho, de maneira não presencial, depois do recesso escolar que ocorreu no período de 2 e 16 de julho. Mesmo com o retorno presencial escalonado no dia 26 de julho, as videoaulas continuam disponíveis para todos os estudantes da Reme, na TV Reme, pelo canal 4.2 da TVE, e poderão ser assistidas pela internet, no canal do YouTube https://www.youtube.com/channel/UCsC4oAnt5rZiGAEKYLAYBog/featured e também continuam disponíveis na Rádio Reme (aplicativo).
Todos os alunos, tanto os que optarem pelas aulas presenciais quanto os que optarem pelo sistema não presencial terão acesso ao mesmo material, elaborado pelos professores da escola e que deve ser retirado pela família na unidade de ensino, para resolução, e ser devolvido conforme data a ser marcada pela instituição de ensino.
Ônibus Escolar
Também nesta quinta-feira (19) foram entregues oito ônibus escolares com acessibilidade. Seis veículos foram adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares do senador Nelson Trad Filho. Outros dois veículos foram entregues no dia 8 de março deste ano pelo Governo do Estado, adquiridos com com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Por conta do período de pandemia, os veículos passaram a ser usados somente após o retorno presencial escalonado das aulas da Reme.
› FONTE: PMCG