A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado sortearam nesta terça-feira (6), 150 apartamentos destinados a famílias previamente selecionadas para morar no Residencial Jardim Canguru. A ação aconteceu na Governadoria.
A etapa acontece após a análise dos dossiês já enviados e analisados pelo agente financeiro, a Caixa Econômica Federal, gestora do programa. Para assegurar a transparência do certame, três futuros moradores participaram do sorteio, representando todos os demais que irão morar no residencial.
O prefeito Marquinhos Trad falou da importância das parcerias entre governos para realizar as entregas dos apartamentos.
“Muito importante este entrega do Programa Minha Casa, Minha Vida – FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), onde todos participam. A nossa parte foi a doação do terreno. Todos unidos em favor da moradia, da saída do aluguel”, disse.
A parceria entre os governos, de acordo com o governador Reinaldo Azambuja, proporcionou a entrega de 3.200 moradias, somente em Campo Grande.
“É importante porque o Governo Federal, o Governo Estadual e a Prefeitura de Campo Grande, quando somam os esforços para fazer política pública, nós temos resultados, que são essas entregas. As que já estão consolidadas e as que vamos sortear hoje no Jardim Canguru”, complementou.
Diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Rubia lembrou que todos os parceiros envolvidos (Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal) proporcionaram a construção das 300 unidades habitacionais, onde 150 estão sendo sorteadas hoje. “A Prefeitura entra com a contrapartida do terreno e infraestrutura externa do empreendimento”, explicou.
Já a presidente da Agehag, Maria do Carmo Vesani, pontuou que as 150 famílias que estão sendo beneficiadas com a moradia já entram com toda a infraestrutura pronta. “São apartamentos com área de lazer, área social, todo estruturado e bem localizados”, afirmou
Participaram dos sorteios quem se inscreveu entre 2 de fevereiro e 8 de março de 2021, no site da AGEHAB. Além das famílias que selecionadas, outras 225 estarão na reserva. Em respeito aos protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19, a solenidade aconteceu com restrição máxima de participantes. Somente participaram representantes do poder público e membros convidados de entidades públicas e privadas.
› FONTE: PMCG