COVID-19 FAZ TERCEIRA VÍTIMA FATAL EM CAMPO GRANDE

Publicado em 03/05/2020 Editoria: Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) confirmou neste domingo (03) o terceiro óbito por coronavírus (Covid-19) no município de Campo Grande. A vítima é um dentista, de 74 anos,  portador de diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica, que estava internado na UTI de um hospital particular de Campo Grande desde o dia 24 de março.

Segundo informações da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da SESAU, o paciente procurou a unidade hospitalar com histórico de febre, tosse, dor de garganta, desconforto respiratório e saturação de oxigênio e evoluiu com insuficiência respiratória, sendo intubado e necessitando de ventilação mecânica sendo encaminhado para UTI.

Os primeiros sintomas teriam manifestado no dia 17 de março, ou seja, uma semana antes dele dar entrada na unidade hospitalar. O paciente não tinha histórico de viagem e nem contato com caso confirmado. Por volta de 4h50 deste domingo a situação do paciente se agravou e ele veio a óbito.

Outros casos

Até então tinham sido registrados dois óbitos por coronavírus (Covid-19) em Campo Grande. As vítimas são duas mulheres, de 71 e 63 anos.

A primeira é uma paciente crônica em tratamento de infecção urinária, A.P, 71 anos, que faleceu na madrugada do dia 12 de abril no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS).

A idosa deu entrada no sábado, dia 11 de abril, no Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes, por volta de 15h36, com queixa de falta de ar e dificuldade de respirar, onde permaneceu em observação. Há 12 dias teria relatado falta de apetite e febre.

Em virtude da evolução do quadro, às 17h20, ela teve transferência autorizada para o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), sendo encaminhada pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo caso

A vítima, A.L.M.O.L, 63 anos, estava internada desde o dia 28 de março no Hospital Miguel Couto (Unimed) , em Campo Grande, e o óbito foi registrado dia 13 de abril, às 5h40. Há anos a idosa fazia tratamento de um câncer de mama.

› FONTE: PMCG