Atendendo uma demanda da comunidade indígena Santa Mônica (Novo Dia), a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU) doou material para a confecção de máscaras que serão distribuídas na comunidade e beneficiarão 65 famílias.
Segundo a Subsecretaria de Políticas para a Mulher, Tai Loschi, a comunidade já recebe diversas ações da SEMU voltadas para prevenção da violência contra a mulher e realização de cursos. “Desenvolvemos um trabalho para as mulheres da comunidade que nos solicitaram uma ajuda para a confecções de máscaras que elas mesmas irão confeccionar e distribuir entre as famílias da região. Conseguimos o material e agora é com elas”.
Liderança da região, a índia terena Loirse Francisco Masse afirmou que diante dessa pandemia a orientação de se utilizar máscara geraria um custo a mais para as famílias da comunidade. “A 65 famílias que habitam a região são carentes e muitas são numerosas. Resolvemos nos unir, pedimos o material e nós mesmas vamos confeccionar as máscaras para que possamos distribuir entre a gente”.
› FONTE: PMCG