COM 63 ITENS, CONHECER HISTÓRIA DO ESPORTE É OPÇÃO DE FÉRIAS NO MEMORIAL BELMAR FIDALGO

Publicado em 10/01/2020 Editoria: Esporte

Inaugurado em agosto de 2018, o Memorial Belmar Fidalgo, os campo-grandenses podem aproveitar as férias escolares para visitar o espaço gratuitamente. Oferecido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), o local conta com acervos como, livros, troféus, medalhas, camisetas de times, bolas, fotos, jornais e resgate de histórias do antigo Estádio Municipal que ficava no local.

cfd68e9b-3eb7-4ed3-955c-c081beb9d002

Quem visita o local também pode ler histórias de atletas do início do futebol e do atletismo de Campo Grande como de Prestes e Tachinha. A visitação ao memorial está aberta de segunda a sexta das 7h ao 12h e das 16h às 20h.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o Memorial resgata a história do futebol, de atletas e de equipes que se destacaram no estado e a cada dia tem aumentado o número de participantes.

“ No ano de 2018 tivemos 74 visitas e em 2019 esse número aumentou para 612 visitas, um número que mostra a importância de conhecer histórias  que aconteceram em décadas passadas, com momentos marcantes para o desenvolvimento esportivo da Capital. Tivemos também mais peças expostas e nestas férias, além da população aproveitar o espaço para prática esportiva, podem também visitar e conhecer um pouco mais da nossa história”, disse.

Homenageados no Memorial Belmar Fidalgo Vicentino da Costa Prestes (in memoriam) e Valmir da Costa Flores, nascidos em Campo Grande, iniciaram sua carreira esportiva no futebol. Prestes defendendo a equipe juvenil do Atlântico Esporte Clube, jogando também no Operário. Tachinha, fundou, na década de 50, o 7 de setembro F.C., já na Base Aérea, integrou o plantel do ASA F.C.

Memorial Belmar Fidalgo

O Memorial traz um resgate de histórias do início do esporte campo-grandense, contanto histórias de jogadores e amantes do futebol, além de lembrar de times e partidas que aconteceram em Campo Grande antes da divisão do Estado, quando o local era estádio até a transformação em Praça Esportiva – abrangendo o período de 1933 até 1987.

› FONTE: PMCG