RECAPEAMENTO NA BAHIA COMEÇA PELA FAIXA RESERVADA AO CORREDOR DE TRANSPORTE

Publicado em 29/11/2019 Editoria: Obras

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta sexta-feira  (29) o recapeamento da Rua Bahia, iniciado com a aplicação do asfalto polimerizado na faixa reservada ao corredor do transporte coletivo. O trabalho começou pela primeira quadra (entre a Avenida Afonso Pena e a Rua da Paz), e a previsão é de que em cinco dias, dependendo das condições climáticas, toda a pista receba novo pavimento  até a esquina com a Rua Antônio Maria Coelho (com exceção dos cruzamentos).

A intervenção na avenida, que é o primeiro braço do corredor norte do transporte coletivo (ligação do Centro da cidade com os terminais General Osório e Nova Bahia), começou há 10 dias. Está programada a implantação de 403 metros de tubos de 0,40m; 163 metros de tubulação de 0,60; 367,55 metros de tubulação de 0,80 e 206 metros de tubulação de 1,20 metro no trecho mais adiante, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Eduardo Santos Pereira.

Na Rua Bahia, que integra o corredor norte do transporte, está programada a implantação de quatro  estações de pré-embarque, com semáforos “inteligentes”, que vão reduzir em 20% o tempo de viagem entre o centro da cidade e os terminais General Osório e Nova Bahia.7Z2A2128 (Copy)

Corredor norte

Quando estiver concluído, o corredor norte se  estenderá até o Terminal Nova Bahia, passando pelo Terminal General Osório, servindo de interligação com os demais terminais do transporte coletivo da cidade.

O corredor está planejado para uma extensão de  22,7 km , abrangendo além da Bahia, as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegre e 25 de Dezembro. Todas estas vias receberão obras de drenagem e recapeamento. Já está em implantação o corredor sudoeste, com aproximadamente 12,5 km de extensão, ligação entre os terminais Bandeirantes e Aero Rancho. Foram recapeadas as ruas Guia Lopes e Brilhante e está em obras a Avenida Bandeirantes.

› FONTE: PMCG