REFIS NATALINO ATENDE NO HORÁRIO DO ALMOÇO E 50 GUICHÊS ESTÃO À DISPOSIÇÃO DOS CONTRIBUINTES

Publicado em 21/11/2019 Editoria: Geral

O Refis Natalino atende na hora do almoço possibilitando aos contribuintes quitarem seus débitos com até 90% de desconto. Com a renegociação das dívidas anteriores podem incluir a dívida corrente deste ano. A novidade é que o Refis favorece descontos nos juros para aos contribuintes com débito em 2019.

Em média são atendidos 800 contribuintes por dia, no expediente que começa às 8 horas e termina às 16 horas, com 50 guichês de atendimento, na Central de Atendimento localizada na Rua Arthur Jorge, 500.

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto destaca as vantagem da adesão ao Programa Refis Natalino para pagamento de crédito tributário ou não tributário.

“Nosso objetivo com o Refis Natalino é dar oportunidade aos contribuintes campo-grandenses de regularizar débitos tributários e não tributários vencidos até a vigência desta Lei, estando estes inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não. Boletos foram encaminhados aos contribuintes explicando as condições de pagamento. De posse desse boleto eles podem pagar de sua casa com a disponibilidade da internet, ou pagar pela agência bancaria credenciada e também pode vir até a Prefeitura para regularizar e a dúvidas pode ter tiradas por meio do telefone 156”, explica Pedrossian Neto.

A proposta é que a renegociação ocorra de novembro até dia 5 de dezembro. O programa prevê que os créditos podem ser quitados à vista com desconto de 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver. No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes a remissão será de 75%. Para quem pagar em 12 parcelas, o desconto cai para 30%.

Serviço:

O atendimento na Central do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, é das 8 às 16 horas, inclusive no horário do almoço. Para este serviço, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza 50 atendentes e não há filas.

› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br