CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL IMBIRUSSU PASSARÁ POR REVITALIZAÇÃO

Publicado em 21/08/2019 Editoria: Meio Ambiente

A Prefeitura de Campo Grande, lançou na tarde desta quarta-feira (21), o início das obras de revitalização do Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar (CEA Imbirussu). Estão previstas obras de recuperação do piso solo, rampas de acesso, pontes de concreto, cercamento da área próxima à margem do córrego, entre outras reformas das instalações.

A obra está orçada em cerca de R$ 380 mil que serão subsidiados por meio de processo de compensação ambiental.

O CEA Imbirussu encontra-se às margens do Córrego Imbirussu, uma área rica em vegetação, que abriga um dos viveiros de produção de mudas para a arborização urbana de Campo Grande. O local é moradia também de diversas espécies de animais. Detém ampla área para realização de eventos educativos de cunho ambiental e recebe visitantes e alunos para ações de educação ambiental.7Z2A7404 (Copy)

“Nós encontramos uma situação muito difícil neste parque em 2017. Durante dois anos e meio de gestão, avançamos em algumas obras estruturantes. Essa obra de revitalização é um segundo passo para que o parque atenda às expectativas dos campo-grandenses. Nós temos que valorizar muito esse parque pois é um local belíssimo. Essa revitalização proporcionará uma recuperação total deste local tão agradável”, falou o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.

“É muito importante que este local esteja mais convidativo para os moradores. As trilhas passarão reformas, pontes, passarelas e, claro, o prédio totalmente revitalizado”, disse Antônio Carlos, Gestor do Parque e Engenheiro Ambiental.

Estão previstas:

Serviço: o CEA Imbirussu é situado na Av. Amaro Castro Lima, n. 2200, Bairro Popular.

› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br