MAIS DE 3 MIL PESSOAS COMPARECEM AO AÇÃO CIDADÃ QUE LEVOU 70 SERVIÇOS AO JARDIM CANGURU
Publicado em 19/08/2019
Editoria: Cidadania
A moradora do Jardim Canguru Maria José, 52 anos, foi uma das milhares de pessoas que participaram do Ação Cidadã, promovido pela Prefeitura de Campo Grande no último sábado (17). Satisfeita pelos atendimentos, ela destacou que as ações levadas para o bairro são serviços que, na maioria das vezes, há necessidade de deslocamento e tempo. “Temos que ir até o centro da cidade para obter o atendimento. Mas o Ação foi além, com muita diversão para todos e outras atividades importantes. Também cortei meu cabelo, fiz as unhas, aferi minha pressão, fiz teste de glicemia e adotei um cachorrinho”, frisou a
moradora.
Com a Ação Cidadã a intenção é disponibilizar os serviços das secretarias municipais e autarquias em um só lugar à população que tem maior dificuldade de acesso, tendo a parceria de entidades da sociedade civil e setor empresarial.
Os moradores do bairro Jardim Canguru e localidades vizinhas tiveram a oportunidade de obter diversos atendimentos relacionadas ao serviço público, além de ações de cidadania e lazer. A escola municipal Arlene Marques Almeida, no Jardim Canguru, preparada para atender a comunidade, recebeu um público de mais de 3 mil moradores. Ao todo foram oferecidos cerca de 70 serviços e atividades à população.
Entre os serviços mais procurados estavam orientação jurídica, emissão da 1ª via do RG (para 40 pessoas), corte de cabelo, esmaltação e maquiagem. Também renegociação de débitos da Águas Guariroba, cadastro de emprego pela Fundação Social do Trabalho, encaminhamentos para emprego.
Os moradores puderam também conhecer os projetos Horta Escola, Quatro Patas e Educação Ambiental em Consumidores. Ainda foram disponibilizadas informações e inscrições para o curso de capacitação profissional do programa Levanta Juventude, orientações sobre o IPTU e Refis.
As tendas montadas atenderam ainda Cadastro Único, questões relacionadas ao trânsito e divulgação de aplicativos do SNE e da CNH digital. Para a criançada, várias atividades esportiva e de lazer.
Na área de saúde, o atendimento bastante procurado foi o do Ônibus Odontológico.
Para o Subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos Junior Coringa, a presença expressiva da população demonstra que a Ação Cidadã é um trabalho relevante para a comunidade. Coringa destacou que a ação só foi possível porque a comunidade participou e houve a participação das lideranças comunitárias que apoiaram e se mobilizaram. “Houve uma mobilização intensa e muitas pessoas trabalharam no evento para que a população da região pudesse ter o melhor atendimento”, concluiu.
A Ação contou com a parceria da Águas Guariroba, Fundação Social do Trabalho, UCDB, Cruz Vermelha, FEMSA (Coca-cola), entre outros.
› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br