A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Escola de Qualificação Profissional da Fundação Social do Trabalho (Funsat), realizou o 1º curso de Informática para o Trabalho. Neste curso piloto, que finalizou na última terça-feira (23), participaram alunos com idade entre 16 anos a 72 anos. O curso, que contribui para a inclusão digital, teve carga horária de 60 horas sendo realizado na sede da Funsat. Novas vagas deverão ser abertas ainda neste ano.
A equipe técnica da Funsat comemorou junto com os formandos o sucesso e a evolução dos alunos neste primeiro curso. A diretora-presidente em exercício, Alessandra Izaac, frisou a dedicação e o comprometimento de todos.
Os alunos mostraram vontade e determinação, entre eles está Loreno, que aos 55 anos realizou seu primeiro endereço eletrônico. Já , Raimundo Carneiro Filho, de 72 anos, realizou todas as tarefas prestando atenção em cada detalhe que o professor apresentava. Raimundo, que é pai de três filhos e tem seis netos, o curso cumpriu com suas expectativas de aprendizado. “É gratificante encerrar o curso com muitas dificuldades superadas. Aprendi bastante e quero continuar galgando novos conhecimentos”, disse Raimundo.
O professor Thiago Toledo destacou a importância da inclusão digital, independente da idade. “Todos encerram o curso com um sorriso a mais no rosto e emocionados por ter acesso à informática. Para eles é uma alegria, sendo gratificante para nós podermos realizar esse curso”, relatou o professor destacando o aparato oferecido pela administração para que o curso fosse realizado.
Thiago complementa que o curso piloto, o objetivo da qualificação foi alcançado com sucesso graças ao empenho de todos os participantes.
Serviço:
A Funsat atende de 2ª a 6ª feira, das 07h às 17h. A sede da Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória (próxima da Igreja Ortodoxa).
› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br