FEIRA DE CIÊNCIAS E INAUGURAÇÕES MARCAM VOLTA ÀS AULAS DE ALUNOS DA REME

Publicado em 22/07/2019 Editoria: Educação

As aulas do segundo semestre para os 89,7 mil alunos da Pré-Escola ao 9º ano do Ensino Fundamental retornaram nesta segunda-feira (22)  nas 95 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Para os alunos das EMEIKLQ_0849s (Escolas Municipais de Educação Infantil), o retorno aconteceu semana passada.

O segundo semestre de atividades promete ser intenso para os alunos, que já começaram a semana visitando a 71ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento de divulgação científica da América Latina e que este ano acontece na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, que esteve presente na abertura do evento na noite de domingo (21), ressaltou que a participação dos alunos na Feira é um fator inédito e que será explorado em toda a sua potencialidade pelos professores. “É uma oportunidade única de troca de experiências, pois eles as escolas também irão receber os pesquisadores nas unidades para a realização de seminários”, disse.

Ainda neste segundo semestre, a secretária destaca a inauguração das EMEIs Santa Fé, já no dia oito de agosto, mas que já está atendendo desde o dia dez de junho, Nascente do Segredo e Vespasiano Martins, também no mês de aniversário da Capital. “É um motivo de comemoração para a comunidade escolar, pois mostra o empenho da atual gestão em oferecer uma educação de excelência”, afirmou.

Além das EMEIs NascenKLQ_0910te do Segredo e Vespasiano Martins, que irão atender 120 alunos por período, a Reme irá inaugurar a primeira Escola Municipal de Educação Infantil do distrito de Anhanduí, que também terá capacidade para atender 120 crianças. O prédio alugado já está passando pelas adequações necessárias.

A vendedora Marília Aragão Souza de Oliveira Galvão, que tem uma filha de cinco anos na EMEI Eleodes Estavam, elogia o empenho da gestão em inaugurar três unidades de Educação Infantil em um semestre. “Para a população carente é fundamental. Desde que minha filha entrou na Rede Municipal, pude me dedicar mais ao meu trabalho. Só tenho elogios, desde a qualidade da merenda até o cuidado dos profissionais”, destacou.

Expectativas

Para os 106 mil alunos da Reme, a expectativa deste segundo semestre de aulas está em torno dos festejos de aniversário da Capital. A aluna Ana Beatriz, 9 anos, do 4º ano da Escola Municipal Wilson Taveira Rosalino, aproveitou as férias para ver como estão ficando as obras do Reviva Centro e está animada com o retorno das aulas. Ela ainda comentou sobre as atividades que a escola está preparando para o próximo mês.

“Foi muito bom voltar, estava com saudade de ver os amigos e também de saber que vamos aprender sobre Campo Grande. Meu professor está programando um passeio pelas ruas. Andei nas minhas férias no centro e achei bem arrumadinho”, afirmou.

Aluno do 5º ano da escola municipal Fauze Scaff Gattass Filho, Jonathan de Oliveira Martins, nove anos, também aguarda ansioso as atividades  referentes ao aniversário de Campo Grande. “Achei muito legal voltar das férias e encontrar meus amigos. Meu professor falou que vamos aprender sobre a cidade e os pontos turísticos. Ele também irá ensinar fazer quadrinhos de gibi com coisas da cidade. O ponto turístico que mais gosto na cidade é a Feira Central (monumento do Sobá) e Praça das Araras”, pontuou.

› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br