O GET (Grupo Especial de Trabalho) realizou a primeira reunião na tarde desta segunda-feira (29). Ele foi criado com a missão de estudar e estruturar projeto de criação e implantação de um Centro de Inovações do Município de Campo Grande.
Além dos integrantes do GET, coordenado pelo servidor Bruno de Assis Rossato, a reunião contou com presença do professor Renato Pires, que atua como consultor por sua experiência na área de tecnologia.
O GET, criado no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), terá prazo até 31 de julho de 2019 para estudar a viabilidade e oportunidade de criação e implantação do Centro de Inovações, analisando todos os aspectos, legais e sócio-econômicos, relacionando-se com outras esferas públicas e privadas locais.
Importância do Centro de Inovações:
“Ciência, tecnologia e inovação hoje são insumos fundamentais para qualquer atividade humana, seja pública ou privada”, afirma o professor Renato Pires, acentuando a importância da implantação do projeto. Para ele, se alguém ignora esses aspectos corre o risco de ser atropelado pelos fatos.
“A idéia do Centro de Inovações é que a Prefeitura, as empresas e os cidadãos de Campo Grande se situem à frente do processo, prevenindo, trazendo aquilo que vai ser incorporado ao dia a dia e fazendo com que isso se faça de forma ordenada, produtiva, com recursos e com resultados para o cidadão”, detalhou Renato Pires.
O GET terá reuniões quinzenais e contará, nessas reuniões, com participação de especialistas na área de tecnologia, que deverão trazer importantes subsídios para os debates.
“Na reunião de hoje, dividimos os integrantes da comissão em 4 sub-grupos, que levantarão aspectos jurídicos, arquitetônicos, organizacionais e orçamentários do projeto”, destacou Bruno Rossato, coordenador do GET.
› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br