A Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), por meio da Coordenadoria de Proteção à População em Situação de Rua e Políticas sobre Drogas (Coprad), realiza na sexta-feira (19), o IV Encontro Arte, Cultura, Educação, Trabalho, Saúde e Direitos Humanos. A ação é uma parceria com as Comunidades Terapêuticas de Campo Grande, que acolhem pessoas em vulnerabilidade para realizar tratamento contra dependência química.
Durante o evento serão expostos os trabalhos produzidos nas oficinas realizadas com os acolhidos das comunidades, durante a permanência dentro das instituições, momento em que estão em tratamento e que resultam em produtos como artesanato, itens gastronômicos, paisagismo e jardinagem, entre outros. No total, são 11 Comunidades Terapêuticas parceiras da SDHU, que atuam mediante termo de cooperação, com um total de 300 vagas disponíveis para acolhimento.
“O momento também é de propiciar a interação entre os acolhidos e seus familiares, visando a importância da família na recuperação do adicto. Além de amparar as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade nas ruas e em uso de drogas, o programa também dá um encaminhamento e ajuda a reinserir o beneficiado no mercado de trabalho”, aponta Amadeu Borges, subsecretário municipal de Defesa dos Direitos Humanos. A IV Edição do evento integra as comemorações no mês em que Campo Grande completa 123 anos de emancipação política.
A ação dá continuidade às atividades do Programa de Ação Integrada e Continuada (PAIC), desenvolvido pela SDHU, que proporciona a efetivação das políticas públicas voltadas para população em situação de rua, desde março de 2018, baseado no Decreto 7.053 do Comitê POP Rua, da Coordenadoria de Proteção a População de Rua e Políticas sobre Drogas (Coprad).
Serviço
Local: Teatro da Arena – Horto Florestal
Avenida: Fábio Zahran, 316 – Centro
Data/Horário: 19.08.2022, a partir das 14h.
› FONTE: PMCG