Foi dada a largada na manhã deste sábado (11) na terceira edição do ‘Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você’. Mais de 3,5 mil pessoas passaram pela Escola Municipal Antonio Lopes Lins, no Portal Caiobá. A abertura foi marcada por muita diversão, pipoca, algodão doce e pintura fácil para as crianças, além da oferta de diversos serviços aos moradores. A ação já percorreu as regiões do Bandeira e do Imbirussu, e agora se estende por 15 dias no Lagoa.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes destacou o atendimento à população e sobre a continuidade do “Todos em Ação”. “Estamos trazendo a Prefeitura para o bairro, ouvindo a população naquilo que é o anseio deles. As pessoas estão participando e gostando, além de serem atendidas em suas necessidades. Nós queremos dar continuidade neste trabalho, com o gabinete da Prefeita no bairro, com as nossas secretarias atendendo em loco, levando aquilo que a comunidade mais precisa, que são os nossos serviços”, pontua a Prefeita.
Foram feitos 265 atendimentos entre consultas com clínico geral, ultrassom vaginal, exames de glicemia, aferição de temperatura, teste de Covid-19 e vacinação contra Covid-19, Influenza e outros.
Na próxima semana, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) irão realizar serviços de patrolamento, limpeza, tapa buraco, troca de lâmpadas, entre outras ações de manutenção pela região.
Um dos serviços que chamou a atenção do Matheus Borges, de 21 anos, foi o encaminhamento para o mercado de trabalho. Ele mora no Bairro Jardim Tijuca e ficou sabendo da ação através de um familiar.
“Na minha casa a situação está bem difícil. Estamos nos ajudando. Vi que [no Todos em Ação] seria uma oportunidade de sair com um encaminhamento para uma vaga de emprego. Estou muito feliz”, disse.
A auxiliar de serviços gerais, Ester Deodoro, 42 anos, buscou informações sobre a emissão da 1ª via do RG. “Eu vim agendar a primeira via do RG do meu filho. Ele tem 12 anos e aqui é mais fácil de conseguir. Para nós moradores da região, os serviços oferecidos mudam bastante a nossa vida”, elogiou.
A aposentada Lilian Gutierrez, 70 anos, moradora do Bairro Buriti, passou por atendimento médico para conseguir um encaminhamento. “Estou com problema da vesícula. Vim aqui para pedir um encaminhamento para a cirurgia. É uma sensibilidade da Prefeitura lembrar das pessoas que estão precisando”, comentou.
Outra pessoa que procurou atendimento médico foi a moradora do Bairro Caiobá, Angélica Aparecida, 30 anos. “Minha filha nasceu com deslocamento do quadril, ultimamente ela está reclamando muito de dor. Vim a procura de consulta com ortopedista, para pedir um encaminhamento. Para nossa família, esses serviços são muito bom”, disse.
Serviços
Além das ações citadas, o programa ofereceu orientação sobre passe do estudante, corte de cabelo, volta no City Tour, cadastro para benefícios da tarifa social da Águas Guariroba, Ouvidoria de Campo Grande. Também foi realizada orientação de veterinários, vermifugação e vacinação antirrábica para os pets.
Participaram da abertura secretários municipais, deputados estaduais e líderes comunitários.
Balanço
O Todos em Ação já percorreu as regiões do Bandeira (de 2 de maio até 14 de maio) e do Imbirussu (de 21 de maio até 3 de junho), totalizando cerca de 50 mil atendimentos nas duas ações.
› FONTE: PMCG