Com compromissos oficiais em Brasília, a vice-prefeita de Campo Grande Adriane Lopes percorreu a Esplanada dos Ministérios na tarde de hoje, onde se reuniu com o secretário de Infraestrutura Terrestre Marcelo Costa, do Ministério da Infraestrutura, para solicitar a inclusão nos novos estudos de viabilidade que estão sendo desenvolvidos pelo ministério, para a nova concessão da BR 163, a fim de incluir a drenagem e os acessos laterais ao longo da via, necessária para a realocação dos produtores que comercializam seus produtos no Distrito de Anhanduí.
Até o ano de 2019 eram pelo menos 60 produtores em torno da rodovia comercializando produtos alimentícios. A Prefeitura realizou um estudo de viabilidade para construir um centro de venda para realocar essas pessoas. Para a execução do projeto é necessária a execução da infraestrutura de drenagem no local.
De acordo com Adriane Lopes, o encontro em Brasília serviu também para que ela e sua equipe técnica, composta pelos titulares da Sisep, Rudi Fiorese, e da Sugepe, Catiana Sabadin, discutissem sobre o edital de chamamento para a nova concessão da Estrada de Ferro da Malha Oeste, que liga Campo Grande a Três Lagoas e até São Paulo.
› FONTE: PMCG