Contagem regressiva para que 300 famílias de Campo Grande comecem uma nova história de vida em moradias novas, seguras e bem localizadas na Capital. Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) em parceria com o governo do Estado (Agehab), realiza o sorteio da localização dos apartamentos (por número) e seus respectivos blocos destinados aos beneficiários do Residencial Jardim Canguru. O evento acontece no Armazém Cultural Helena Meireles, a partir das 15 horas.
Os contemplados em breve receberão as 300 unidades habitacionais deste empreendimento, localizado no Bairro Centro-Oeste, Região Urbana do Anhanduizinho. Após o período de restrição das atividades presenciais em decorrência da pandemia da covid-19, a Amhasf agora dá continuidade ao trabalho técnico social que antecede a entrega das chaves aos beneficiários.
Procedimento
Dessa vez, será a vez de definir a localização das unidades (apartamentos e blocos) também por sorteio público. Só após essa etapa é que será possível a constituição e assinatura dos contratos entre a Caixa Econômica Federal (agente financeiro do então Programa Minha Casa Minha Vida – atual Casa Verde e Amarela) e futuros moradores do Residencial Jardim Canguru.
De posse das documentações assinadas, os beneficiários, em seguida, devem realizar a vistoria dos imóveis para posterior recebimento das chaves (conforme a autorização vinda do Ministério do Desenvolvimento Regional). Por isso, o sorteio da localização dessas unidades por contemplado é etapa essencial para a inauguração do empreendimento, que acolherá mais de 1200 cidadãos e ainda movimentará a economia do bairro e estimulará o desenvolvimento local.
Serviço
Sorteio da localização dos apartamentos/blocos do Residencial Jardim Canguru
› FONTE: PMCG