CG Morena News

Seja bem vindo,

Cotação
RSS

SEMADUR PROMOVE NOVO CURSO SOBRE SISTEMA DIGITAL DO ALVARÁ IMEDIATO

Publicado em 19/10/2021 Editoria: Desenvolvimento Urbano sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão urbana (Semadur) realiza nesta quarta-feira (20), às 18h30, o curso “Protocolando Processos via Alvará Imediato”. A atividade é voltada aos profissionais da construção civil que ainda tenham algum tipo de dúvida ou questionamentos quanto ao novo modelo de aprovação eletrônica para emissão do Alvará de Construção, por meio do sistema Alvará Imediato (AI).

O curso será realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), sendo ofertadas 250 vagas. Não serão realizadas pré-inscrições, portanto, a vaga será garantida aos profissionais por ordem de chegada ao evento. E, para participar basta o profissional levar um 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). Será obrigatória a utilização de máscaras faciais de proteção, manter o distanciamento seguro e serão disponibilizados álcool 70%.

Quem realizará a palestra será o arquiteto João Augusto Albuquerque, coordenador de Projetos e Sistemas de Licenciamento Digital da Semadur. “Percebemos que há profissionais que ainda não se familiarizaram com o novo sistema, por exemplo, não obedecendo a configuração da prancha, notamos também que o preenchimento do memorial descritivo tem sido feito de forma errada, entre outros. Então, decidimos oferecer esse momento para sanar as dúvidas e questionamentos dos profissionais. Lembrando que no site da Semadur estão disponibilizados vídeo-aulas explicativas sobre como protocolar os processos via Alvará Imediato”, justifica ele.

O novo modelo de aprovação eletrônica Alvará Imediato (AI) foi desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), em parceria com a Semadur.

Serviço: o Auditório do Crea/MS está localizado na Rua Sebastião Taveira, nº 272, Bairro Monte Castelo

› FONTE: PMCG


sem comentários

Deixe o seu comentário