Quem precisa tomar qualquer uma das doses da vacina contra Covid-19 poderá procurar um dos 18 pontos de vacinação abertos nesta terça-feira (12). Estarão sendo aplicadas a primeira dose para quem tem mais de 12 anos e as segundas e terceiras doses em quem se enquadrar no público alvo deste calendário.
“Com essas unidades abertas, todo mundo que não tem tempo de ir até um ponto de vacinação durante a semana poderá se imunizar neste feriado”, explica o secretário municipal de saúde.
Estão enquadrados no público para receber a segunda dose da vacina as pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 11 de agosto, ou Coronavac-Sinovac-Butantan até 20 de setembro e a Comirnaty-Pfizer até o dia 21 do mesmo mês.
A dose de reforço será aplicada em trabalhadores da saúde com mais de 18 anos e pessoas com 60 anos ou mais que tenham recebido segunda dose de seus imunizantes até o dia 12 de junho e quem tenha imunocomprometimento grave que finalizou o ciclo de vacinação há pelo menos 28 dias.
Imunização
Até o momento Campo Grande já aplicou quase 1,3 milhão de doses, sendo que 71,41% de toda a população do município já recebeu a primeira dose, correspondendo a 647.054 pessoas, e 62,16% – ou 563.227 pessoas – já estão com o ciclo vacinal completo. Dentre o público que necessita receber a dose de reforço, 80.915 pessoas já tomaram a terceira dose da vacina.
Vá de Uber
A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.
Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.
Veja como ativar o código de desconto:
Onde se vacinar?
Drive-Thru Ayrton Senna – 07h30 às 17h
Seleta – 07h30 às 17h
Unidades de saúde – 07h30 às 17h
Lagoa
Segredo
Imbirussu
Bandeira
Prosa
Anhanduizinho
› FONTE: PMCG