A Prefeitura de Campo Grande convoca mais 23 profissionais aprovados em concurso da área da Educação, realizado no ano de 2016, para orientação sobre o processo de nomeação e posse. A publicação, no Diogrande desta segunda-feira (20), Edital n.14/2021, dá prazo de cinco dias úteis para manifestação em virtude da aprovação no Concurso Público de Provas e Títulos para Cargos de Professor do Quadro Permanente da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS – Semed/2016, em substituição de vacância, sem aumento de despesas.
Todos são professores do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e vão atuar nas unidades da Rede Municipal de Ensino (Reme). Foram convocados oito professores de educação física, seis de geografia, três de história, dois de inglês, dois de língua portuguesa e dois de matemática.
Inicialmente, o concurso previa a chamada de 645 professores, conforme edital publicado à época. No entanto, por conta do expressivo número de inscritos, o certame foi prorrogado por mais dois anos – de acordo com o Decreto n. 13.485, de 3 de abril de 2018.
Ainda, em razão da pandemia da Covid-19, o concurso, que venceria em 30 de junho de 2020, teve nova alteração, já que a Lei n. 6.458, de 28 de maio de 2020, autorizou a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos municipais em andamento.
Foram convocados: 1 administrador; 2 agente fiscal de obras, posturas e cadastros – arquiteto; 1 arquiteto, 3 farmacêutico-bioquímico ; 3 enfermeiros; 1 farmacêutico; 7 médicos; 2 médico veterinário; 1 assistente de serviço de saúde; 1 técnico de enfermagem; 1 técnico em prótese dentária; 5 auxiliar de saúde bucal e 5 auditor fiscal da receita municipal.
O candidato que não se manifestar dentro deste prazo para receber a orientação sobre o processo de nomeação e posse perderá o direito à vaga.
Será considerado desistente do Concurso Público, perdendo a vaga respectiva, o candidato aprovado que: a) não se apresentar no prazo estabelecido na legislação vigente; b) não comprovar os requisitos exigidos para investidura no cargo; c) não apresentar a documentação comprobatória necessária para investidura no cargo; d) não se apresentar para tomar posse no prazo estabelecido.
Mais detalhes sobre a publicação podem ser obtidos no portal eletrônico da Prefeitura Municipal www.campogrande.ms.gov.br, no link do Diário Oficial, edição nº 6.419, a partir da página 3.
› FONTE: PMCG