“Emocionante”, assim definiu a prova o jovem Mateus de Souza Cruz, 14 anos. Ele assistiu a prova pela primeira vez e ficou encantado com o que viu. “Foi sensacional. O barulho é eletrizante. Dá medo e alegria ao mesmo tempo”, contou.
Em sua terceira edição em Campo Grande, a Copa Truck levou diversão e adrenalina ao Autódromo Internacional. Na arquibancada e nos camarotes, mais de sete mil pessoas vibraram com o ronco dos motores dos caminhões.
O prefeito Marquinhos Trad destacou a mistura do esporte e turismo, que garante uma movimentação econômica grande para a Capital com os grandes eventos nacionais.
“São três provas que movimentam pilotos de diversas regiões do País em nossa Capital. Atletas que permaneceram durante uma semana aqui, consumindo nossos produtos e serviços. Além disso, temos empregos diretos e indiretos e os auxiliares desses pilotos, que somam cerca de 700 pessoas, aquecendo a economia, a gastronomia, motoristas de táxis e aplicativos, e o comércio. Somando isso a 5 horas de transmissões ao vivo para todo o País”, comemorou o prefeito.
Para quem já acompanha a prova há três anos, é sempre uma energia renovada. “Venho todos os anos. É uma energia indescritível, a velocidade, o som, o cheio de borracha, a aventura. Este ano, além dos caminhões, tiveram os carros da Hb20”, comentou o empresário Marcos Reis.
Organização
Para receber o público, a Prefeitura e a Polícia Rodoviária Federal colocaram em prática um Plano de Segurança, com equipes da Agetran, Policia Municipal e Policiais Federais.
Foram colocadas sinalizações especiais para receber o público tanto na chegada como na saída.
Abaixo os campeões da etapa em Campo Grande
Mercedes-Bens challenge
Campeão – Fernando Júnior
Copa Truck
Campeão Primeira corrida – Beto Monteiro
Copa Truck
Campeão segunda corrida – Paulo Salustiano
Copa Truck
Campeão Centro-Oeste – Beto Monteiro
› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br