Quatro estabelecimentos foram autuados no fim de semana durante a Operação integrada “Fim de Festa” por estarem funcionando acima da capacidade permitida e promover aglomeração, desrespeitando as medidas de biossegurança estabelecidas em decreto para conter o avanço da Covid-19 no município. O trabalho é realizado por fiscais da Vigilância Sanitária, com apoio de agentes da GCM, Semadur, Agetran e Procon.
Conforme balanço divulgado pela Vigilância Sanitária Municipal, de 02 a 04 de julho, foram 273 estabelecimentos fiscalizados, oito denúncias atendidas, quatro boletins de vistoria e orientação expedidos e quatro autos de infração.
O primeiro estabelecimento a ser autuado foi uma tabacaria, no bairro Pioneiros, que estava funcionando acima da capacidade de 50%. Os outros três estabelecimentos, uma lanchonete, um bar e uma pizzaria, nos bairros Cidade Morena, Chácara Cachoeira e Santo Eugênio, foram autuados por aglomeração.
Operação fim de festa
A Operação Fim de Festa teve início no dia 17 de junho como medida para coibir festas clandestinas e aglomerações em bares, conveniências, entre outros estabelecimentos.
› FONTE: PMCG