A segunda etapa da campanha contra Influenza termina na próxima quarta-feira (09), e em Campo Grande a baixa procura da população alvo tem gerado preocupação para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), uma vez que há a necessidade de imunizar pelo menos 95% das mais de 200 mil pessoas que fazem parte do público.
“Precisamos que todos que fazem parte do público se vacinem. Influenza também é uma doença de contágio muito fácil e que pode levar a óbito, assim como a Covid-19”, alerta o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Nesta etapa, os prioritários são idosos e trabalhadores da educação, mas também podem se vacinar quem já foi contemplado nas etapas anteriores, como trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças entre seis meses a menores de seis anos.
Até o último levantamento da Sesau, realizado na sexta-feira (28), 78.583 pessoas haviam sido vacinadas, número este que corresponde a 31,42% do público total. “Dentro dos grupos que estão sendo imunizados, os trabalhadores da educação são os que menos procuraram pela vacina, apenas 7,98%. Todos aqueles que já tomaram a vacina contra Covid-19 há pelo menos 15 dias devem buscar a vacina da Influenza”, completa o secretário.
Outros públicos que têm preocupado a Sesau são os de idosos e trabalhadores da saúde, uma vez que a campanha já tem mais de um mês e meio aberta. Em anos anteriores, depois de tanto tempo decorrido, era normal se perceber a meta batida para estes dois públicos.
Quais unidades buscar?
Das 7h30 às 10h45
Lagoa
Anhanduizinho
Prosa
Segredo
Bandeira
Imbirussu
Das 7h30 às 10h45 e das 13h às 16h45
Centro
Lagoa
Anhanduizinho
Prosa
Segredo
Bandeira
Imbirussu
› FONTE: PMCG