Nesta terça-feira (25), seis públicos poderão tomar a vacina contra Influenza em uma das mais de 60 unidades de saúde que estarão com doses disponíveis. Podem procurar pelos pontos de vacinação trabalhadores da educação e idosos – que fazem parte da atual fase da campanha – crianças entre seis meses de idade e menos de seis anos, gestantes, puérperas que deram à luz há 45 dias ou menos e trabalhadores da saúde.
As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde no período da manhã, e à tarde dez delas ficarão disponíveis exclusivamente para aplicação da vacina contra Covid-19, porém as demais continuarão atendendo normalmente.
“Estamos percebendo que a busca pela vacina está muito baixa, o que nos preocupa muito, já que a gripe é uma doença tão perigosa quanto a Covid-19 e também pode levar a pessoa infectada à morte”, lamenta a superintendente de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo.
De acordo com o último levantamento realizado pela Sesau, na sexta-feira (21), apenas 55.641 doses haviam sido aplicadas desde o início da campanha, em 13 de abril. O número corresponde a 24,25% de todo o público que deverá se vacinar contra Influenza.
“Há um prazo de 14 dias que deve ser obedecido entre a vacina da Covid-19 e da Influenza, mas, se você se enquadra no grupo que deve ser imunizado neste momento e já passou este período, deve buscar imediatamente uma unidade de saúde para se vacinar”, alerta a superintendente.
Onde Vacinar?
Manhã – 7h30 às 10h45
LAGOA
SEGREDO
PROSA
BANDEIRA
ANHANDUIZINHO
IMBIRUSSU
Manhã e Tarde – De 7h30 às 10h45 e 13h às 16h45
CENTRO
LAGOA
SEGREDO
PROSA
BANDEIRA
ANHANDUIZINHO
IMBIRUSSU
› FONTE: PMCG