A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), assinou nesta segunda-feira (24) o termo de autorização e uso de uma área pública localizada no Bairro Novos Estados, para que a Associação Desportiva Pantanal desenvolva no local atividades de Beach Tennis. A área pública localizada no Lote 02y é resultante do desmembramento do Conjunto Residencial Novo Paraná.
Durante o ato da assinatura de autorização do termo, o prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da atividade física para toda a população. “De maneira inédita estamos promovendo a construção de 10 quadras de Beach Tennis para região norte da Capital, o que vai permitir mais qualidade de vida à população e o incentivo da prática esportiva do Beach Tennis. Essa modalidade tem ganhado cada vez mais espaço aqui em Campo Grande e ficamos contentes em poder contribuir para a ampliação do acesso da população a essa atividade”.
O secretário da Semadur, Luis Eduardo Costa, explicou o processo desse modelo de parceria, que num primeiro momento passa por estudo dentro da comissão de áreas públicas da Prefeitura de Campo Grande. “Antes de formalizar a cedência da área é feito um levantamento do local e a verificação de toda documentação. Esta área cedida à Associação Pantanal, por exemplo, tem um fim específico para construção das quadras. Quando for necessário para a Prefeitura fazer a implantação de outro projeto no local, será feito sem impedimento”.
De acordo com o presidente da Associação Desportiva Pantanal, Antônio Vieira, há muito tempo a associação tem buscado uma área para desenvolver a atividade em Campo Grande e fomentar a modalidade esportiva. “Essa negociação ocorre desde gestões anteriores, mas a efetivação só aconteceu na atual gestão municipal. Vai ser muito bom para a sociedade a ampliação desse projeto. Quem acompanha o nosso trabalho sabe o que a gente tem feito, desde 2011, e agora vamos expandir o projeto Beach Tennis para as crianças, jovens e principalmente às pessoas que gostam das atividades físicas”.
› FONTE: PMCG