Com 891 novos casos de coronavírus, Mato Grosso do Sul já registra 47.152 casos confirmados desde o início da pandemia. Os números constam no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta sexta-feira, dia 28.
Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 403 novos casos. Corumbá aparece com 56. Sidrolândia com 50 novos casos e Nova Alvorada do Sul com 40.
Dos 47.152 casos confirmados, 6.134 estão em isolamento domiciliar, 39.644 estão sem sintomas e já estão recuperados e 551 estão internados. Cinco pacientes internados são procedentes de fora do Estado.
Na macrorregião de Campo Grande 78% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 63%, macrorregião de Três Lagoas 38% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 77% de ocupação.
Foram registrados ainda 23 novos óbitos, passando para 823 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, mantendo a taxa de letalidade, 1,7%. Os óbitos foram oito em Campo Grande. Dois em Três Lagoas. Dois em Anastácio. Já Corumbá, Sidrolândia, Dourados, Bonito, Bela Vista, Paranaíba, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo, Nioaque, Naviraí e Fátima do Sul registraram um óbito cada.
Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.
Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.
› FONTE: Portal do MS