CG Morena News

Seja bem vindo,

Cotação
RSS

Drive-thru da Capital passará a atender à noite e ampliará número de testes

Publicado em 05/08/2020 Editoria: Coronavírus sem comentários Comente! Imprimir


O Governo do Estado de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde irá ampliar o horário e o número de testes RT-PCR, ou seja, de biologia molecular, realizados no drive-thru de Campo Grande. A partir desta sexta-feira (07), serão feitos atendimentos no período noturno das 18h30min às 23h30min e mais 150 agendamentos.

No DriveThru, atualmente são realizados 108 testes RT – PCR todos os dias, totalizando 756 por semana. Com esse incremento passarão para 258 exames de biologia molecular por dia, totalizando 1.806 testes. Além disso, são realizados na Escola Lúcia Martins Coelho, 400 testes rápidos diariamente, ou seja, 2800 por semana.

Coronel Fraiha destaca importância da ampliação da iniciativa para atendimento da demanda da população

Para efetivação da ampliação, nesta quarta-feira (05), um termo de cooperação entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Campo Grande, com a Secretaria Municipal de Saúde, será assinado para ampliar horário e atendimento no drive-thru da Capital.

De acordo com o Coronel Marcello Fraiha, responsável pelos drive-thrus no Estado, a alteração atende à demanda da população. “Com essa estratégia vamos oportunizar ao cidadão realizar o teste fora do horário de serviço, facilitando o seu deslocamento ao Quartel do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de julho, esquina com a 7 de setembro, local do drive-thru, onde conseguiremos obter uma maior amplitude no diagnóstico, permitindo a detecção e tratamento dos casos positivos de forma precoce, evitando a disseminação do contágio”.

Com a mudança, a Capital contará com mais de 5 mil testes semanais. Para agendar, é necessário entrar em contato com o disk covid, pelo telefone 67 3311 6262.

› FONTE: Portal do MS


sem comentários

Deixe o seu comentário