O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, descartou na tarde desta terça-feira (14) decretar lockdown na cidade, como medida de prevenção a covid-19.
"Não haverá lockdown em Campo Grande, haverá sim medidas restritivas e não o fechamento do comércio, não fechamento do shopping, não fechamento de bares e restaurantes, haverá sim restrições para que nós continuemos a controlar a pandemia, e sobretudo, ter leitos vazios", disse o prefeito.
O prefeito ainda afirmou que o toque de recolher das 20h ás 5 horas tem dado bons resultados. Segundo ele, houve redução de mais 50% do número de pacientes que deram entrada no Pronto Socorro da Santa Casa, na comparação com o primeiro e o segundo final de semana do mês de julho.
Trad ainda tratou da disponibilidade de leitos na capital. "Há 4 dias se mantém estável, estável sim, para a tristeza de muitos que torcem pelo caos [...] hoje Campo Grande possui 241 leitos de UTI, estão ocupados 176, nós temos uma taxa de ocupação de leitos de 73%".
Conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta terça-feira (14), Mato Grosso do Sul soma 13.934 casos confirmados de covid-19, com 177 mortes e 9.191 recuperados.
› FONTE: G1