CG Morena News

Seja bem vindo,

Cotação
RSS

Barreiras sanitárias contribuem para a contenção de casos de Covid-19 em MS

Publicado em 01/05/2020 Editoria: Coronavírus sem comentários Comente! Imprimir


As dezessete barreiras sanitárias instaladas pelo Governo do Estado completaram um mês neste 30 de abril, com mais de 350 mil pessoas abordadas. A primeira base instalada foi no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A fiscalização rigorosa no controle da entrada de viajantes está sendo essencial para combater a Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS), coronel do Corpo de Bombeiros Militar Hugo Djan, não há dúvidas de que as barreiras sanitárias tem sido um dos principais fatores para evitar o avanço da coronavírus em Mato Grosso do Sul.

“As barreiras foram viabilizadas pelo nosso governador Reinaldo Azambuja para criar a primeira defesa da sociedade sul-mato-grossense perante a pandemia. De todas as ações feitas pelo Governo do Estado, as barreiras são uma das principais”, pontua Djan.

Formadas por 152 servidores da segurança pública, como policiais militares e bombeiros militares, além de agentes e técnicos da Iagro e da Vigilância Sanitária do Estado, as equipes já entrevistaram mais de 357,4 mil pessoas em mais de 182,7 mil meios de transportes. Órgãos municipais, federais e não governamentais também dão suportes aos trabalhos.

Os dados divulgados pela CCS/MS revelam que a principal porta de entrada de pessoas continua sendo nas divisas com o Estado de São Paulo. Os municípios de Três Lagoas e Bataguassu registraram, juntas, a entrada de 165.325 mil pessoas no Estado.

Outras cidades que fazem divisa com as demais unidades federativas também registram movimentos consideráveis. Chapadão do Sul, divisa com Goiás, com 23.755 mil pessoas. Aparecida do Taboado, vizinha de Minas Gerais, com 21.791 mil pessoas. Sonora, divisa com o Mato Grosso, 15.628 mil pessoas. Naviraí, divisa com o Paraná, com 14.175 mil pessoas abordadas. O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou 4.117 mil pessoas que desembarcaram no Estado.

E desde o início das operações das barreiras sanitárias, 70 casos suspeitos de coronavírus foram registrados, porém, nenhum caso foi confirmado pelas equipes para a Covid-19.

› FONTE: Portal do MS


sem comentários

Deixe o seu comentário