CG Morena News

Seja bem vindo,

Cotação
RSS

AMHASF PRORROGA PRAZO PARA PAGAMENTO DE PARCELAS VENCIDAS SEM JUROS E MULTA E DÁ DESCONTO DE 15% PARA ADIMPLENTES

Publicado em 02/04/2020 Editoria: Habitação sem comentários Comente! Imprimir


A medida visa minimizar os impactos econômicos sobre mutuários durante o período em que a Agência manteve fechada.

A Prefeitura de Campo Grande não tem medido esforços para auxiliar as pessoas que se encontram em dificuldades financeiras durante o período de emergência na Capital, em decorrência da pandemia do COVID-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Diante disso, a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) publicou nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) a Portaria nº 009/2020 que autoriza a prorrogação dos prazos para pagamento das parcelas de mutuários que estavam com os seus contratos em dia até o início das ações emergenciais de prevenção e combate ao coronavírus na Capital.

Segundo a publicação, o prazo foi estendido para o pagamento das parcelas dos financiamentos de adimplentes com prestações vencidas (ou a vencer) entre os dias 23 de março de 2020 e 06 de abril de 2020 (próxima segunda-feira). Esse intervalo de tempo corresponde aos dias em que a Agência esteve fechada.

Desconto – Ainda de acordo com a Portaria, o pagamento dessas prestações poderá ser realizado do dia 07 de abril de 2020 a 14 de abril de 2020 sem a incidência de encargos e com desconto de 15%. Para o diretor-presidente da AMHASF, Enéas Netto, a medida visa proteger e auxiliar o mutuário adimplente neste momento de dificuldade financeira.

“Sabemos que a situação atual, em termos econômicos, inspira cautela. Em meio a esse cenário, a decisão da prorrogação do prazo de pagamento e o desconto nas parcelas que venceram durante o período de atendimento temporariamente suspenso na sede da AMHASF, é muito importante. Esses mutuários têm cumprido corretamente com as suas obrigações de pagamento junto à Agência e são eles que possibilitam a criação de novos programas habitacionais sociais”, reforçou o diretor-presidente.

› FONTE: PMCG


sem comentários

Deixe o seu comentário