CG Morena News

Seja bem vindo,

Cotação
RSS

PREFEITURA APOIA CONSELHOS NA PREVENÇÃO CONTRA ABUSOS ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CARNAVAL

Publicado em 21/02/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (SEGOV), da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), apoia a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nas ações de prevenção a venda e ao uso de álcool e/ou outras drogas à criança e adolescente.

Para tanto, as equipes parceiras vão atuar durante a folia observando os locais dos festejos, fazendo as orientações cabíveis, abordando as crianças e os adolescentes que se encontram em situação de risco ou perigo durante o Carnaval e levando–os ao posto de atendimento para possíveis encaminhamentos.

“Estaremos prontos para atuar para que nossas crianças e adolescentes não sejam vítimas das mais variadas formas de violências. Estaremos empenhados na prevenção ao abuso e exploração sexual contra as crianças e os adolescentes, bem como o enfrentamento ao trabalho infantil durante os festejos de carnaval. Importante avisar que vender bebidas para menores é crime e vamos denunciar toda e qualquer infração nesse sentido”, informa o subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos.

As ações em caráter preventivo e orientativo vão acontecer durante os festejos dos blocos e do Morena Folia. A Prefeitura também pede o apoio da população para defender os direitos da criança e do adolescente, abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, crimes enquadrados penalmente como corrupção de menores (art. 218) e atentado violento ao pudor (art.214 ), caracterizado por violência física ou grave ameaça, ou abuso sexual de meninas e meninos e de adolescentes, atentado violento ao pudor e o estupro (art. 213). Se você presenciar qualquer um desses atos, denuncie: DISQUE 100.

› FONTE: PMCG


sem comentários

Deixe o seu comentário