A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), realizou na manhã desta segunda-feira (09) a terceira edição do Prêmio Municipal dos Direitos Humanos e homenageou 40 pessoas no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.
“Todo nosso trabalho é feito por pessoas e para pessoas. E tem coisa que a gente só entende passando. Por isso, vocês podem ter certeza que cada um, com suas particularidades, está sendo bem representado nas coordenadorias e nada mais justo que homenagear e prestigiar quem tem feito a diferença na nossa cidade. Talvez, no anonimato de muitos, mas vocês estão na palma da mão de Deus e isso que importa nessa vida”, disse o prefeito Marquinhos Trad aos convidados.
O Prêmio é concedido pela SDHU às pessoas físicas ou jurídicas que se destacam na promoção e defesa dos Direitos Humanos em Campo Grande e que demonstram através de projetos e ações, impactos sociais positivos em prol da sociedade.
Para o Subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Junior, o Coringa, esta é uma atitude singela de reconhecimento e gratidão as ações e serviços prestados por diferentes pessoas, ou instituições em benefício do bem-estar da sociedade. “Nós defendemos as pessoas, todas e é por isso que estamos aqui hoje, agradecendo principalmente a gestão que enfrentou essa pauta e criou a subsecretaria que legitima nosso trabalho”.
A homenagem acontece como forma de reconhecer e demonstrar gratidão da gestão aos cidadãos e instituições que tem demonstrado através de atitudes a preocupação com a sociedade. É também uma forma de incentivar mais atores sociais a realizarem ações de impacto social positivo para a comunidade.
“Hoje foi um dia especial, a 3ª edição do Prêmio dos Direitos Humanos, homenageou 40 pessoas, homens e mulheres que de uma forma ou de outra se dedicaram como soldados, como guerreiros em defesa dos direitos mais importantes dos seres humanos. Direito à vida, direito à liberdade, à igualdade, à segurança, à propriedade. Pessoas que defendem esses direitos, que se dedicam em sua vida na defesa de garantias tão fundamentais para o cidadão, que na grande maioria das vezes, precisam ser protegidas, são pessoas que realmente passam por dificuldades na vida, por isso a importância do dia de hoje”, disse o secretário municipal de governo e relações internacionais, Antônio Lacerda.
A escolha dos homenageados é feita através dos Coordenadores da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos ligados a temática. Ao todo, são 8 categorias com cinco homenageados cada:
› FONTE: PMCG