Realizada na manhã de hoje (23) a Ação em Saúde da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), Albino Coimbra, no bairro Santa Carmélia, reuniu cerca de 300 moradores da região e ainda entregou o certificado de Unidade Nota Dez para duas UBSFs da região Imbirussu. Foram oferecidos serviços para a população e houve a apresentação de atrações musicais.
Como parte das comemorações dos 120 anos de Campo Grande, a ação levou para os moradores dos arredores da unidade cortes de cabelo, balcão de empregos, geração do Número de Identificação Social (NIS), teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite e orientação sobre a saúde bucal.
O gerente da unidade, Celso Chaia, lembra também sobre o Projeto Integrado Colaborativo (PIC), que também estava presente ação. “Muita gente vê aquelas bonequinhas e pensa que é artesanato para vender, mas é terapia, que também fazemos aqui”, explicou.
Além desses serviços, a Coordenadoria de Controle de Zoonozes (CCZ) também esteve presente na ação com doação de filhotes, orientações sobre os cuidados e responsabilidades com os animais e vacinas, além de instruções sobre morcegos e escorpiões.
Unidade Nota Dez
Baseado nos elogios recebidos pelos pacientes, duas unidades da região Inbirussu foram premiadas com o certificado de Unidade Nota Dez. As UBSFs Serradinho e Indubrasil estiveram entre as mais elogiadas pelo público entre os seis últimos meses do ano passado e os seis primeiros desse ano.
O prefeito da Capital esteve na ação e comentou a respeito da premiação dada às unidades. “A partir do momento que as pessoas aprenderem que vale mais somar do que dividir, vamos começar a entender o trabalho que essas pessoas fazem por essas unidades”.
› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br