A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta semana o recapeamento de um trecho de 400 metros da Avenida Tamandaré, entre as ruas Mirabela e Colombo. Desde o ano passado, a avenida vem recebendo obras, com a recomposição do pavimento em uma extensão de 2,6 km, entre a Avenida Júlio de Castilho e a Rua Theodoro Roosevelt, além da implantação de 350 metros de drenagem, a partir da Avenida Mascarenhas de Moraes, onde por causa da característica do solo (é uma baixada) a água da chuva se acumulava, o que trazia risco de acidentes com aquaplanagem.
Nesta região da cidade, a Prefeitura investiu R$ 5,4 milhões (recursos do PAC Pavimentação) para executar quase 11 quilômetros de recapeamento. A Rua Fernando Noronha, via de 3,7 km – ligação das avenidas Presidente Vargas e Tamandaré – está com asfalto novo. A Avenida Euler de Azevedo teve 2,6 quilômetros recapeados, entre as rotatórias das Avenidas Presidente Vargas e Ernesto Geisel. Já foram instaladas 300 lâmpadas de led.
Está sendo preparada a licitação para concluir as obras do Jardim Seminário Etapa A, que vai contemplar a conclusão da Rua Marechal Câmara, um trecho de 200 metros , com travessia sobre um córrego, que vai abrir um novo acesso à UCDB, reduzindo o congestionamento na Tamandaré e Rua Cardeal Arcoverde, que passará por recapeamento. Nesta etapa, com investimento de aproximadamente R$ 900 mil, será refeito o pavimento de 300 metros da Tamandaré (entre as ruas Colombo e Tenente Lira).
O restante da avenida já foi recapeada dentro do contrato do Complexo Altos do São Francisco e do Seminário etapa A, que teve a execução interrompida porque a primeira empreiteira pediu rescisão do contrato.
Também está sendo preparada uma nova licitação para o recapeamento da Avenida Florestal, principal via de acesso ao Conjunto Cophatrabalho, com recursos remanescentes do Complexo Sirio-Libanês, outra frente de obras do PAC Pavimentação.
› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br