Os investimentos públicos do Governo do Estado na infraestrutura de Bonito somam R$ 81 milhões de 2015 ao primeiro semestre de 2019, de acordo com números divulgados pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Com contrapartida da União, recursos foram alocados em melhorias de rodovias, vias e no aeroporto. Com recursos próprios, o Estado constrói a primeira unidade do Corpo de Bombeiros Militar da cidade.
Nos bairros, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e recapeamento são aprovadas pela população. “O asfalto aqui no Jardim Marambaia é novo. Foi entregue há poucos dias”, destacou o empresário João Inácio Teles, 54 anos, dono de um lava-jato. “Tá tudo bonito, limpo e organizado. Depois de anos, a poeira não é mais problema”, disse a dona de casa Eliane Góes da Silva, 35.
Entre as obras já entregues estão a revitalização da MS-178, trecho que liga o aeroporto até a cidade, com construção de ciclovia e iluminação; pavimentação da Estrada do Curé (MS-178), trecho que liga Bonito a Jardim; pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Marambaia e Rincão Bonito; serviços de tapa-buracos e recapeamento de diversas vias; e restauração da pista de pouso, táxi aéreo e pátio para estacionamento de aeronaves do aeroporto.
Na relação das obras em execução ainda tem a pavimentação e drenagem da Vila Jaraguá, além do asfaltamento da MS-382, entre Bonito e a Gruta do Lago Azul, um dos principais cartões postais da cidade. A empresa que executava a obra na rodovia rescindiu o contrato e o Governo trabalha em uma nova licitação para selecionar outra construtora. A expectativa da Agesul é concluir a obra até o final deste ano.
Bombeiros
A construção do quartel do Corpo de Bombeiros vai diminuir em 55 quilômetros a distância para salvamento. Hoje, a cidade é atendida pelos Bombeiros de Jardim. A obra, de 972 metros quadrados e valor de R$ 3,1 milhões, será iniciada na primeira semana de agosto. “É um sonho antigo da população. Além de baratear o seguro de imóveis, dá segurança e tranquilidade para morador e turistas”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.
› FONTE: Portal do MS