Por conta do feriado municipal do Padroeiro Santo Antônio, celebrado nesta quinta-feira (13), e o ponto facultativo decretado para a sexta (14) e o fim de semana (sábado, 15, e domingo, 16), as repartições administrativas da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) não terão expediente. Entretanto, diversos serviços vão funcionar em esquema de plantão nos próximos dias. Confira o que ABRE e FECHA na Rede Municipal de Saúde no feriado prolongado.
ABRE
UPA/CRS – atendimento 24h
Unidade de Pronto Atendimento e Centro Regional de Saúde prestam atendimento de urgência e emergência por demanda espontânea, o atendimento é realizado conforme a classificação de risco;
SAMU 192 – atendimento 24 horas
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
CAPS, Unidade de Acolhimento e Residência Terapêutica – atendimentos 24h
Centro de Apoio Psicossocial: Vila Almeida, Margarida, Aero Rancho, Infanto Juvenil, Álcool e Drogas.
Vacinação – de 13 a 16 de junho das 6h15 às 17h45 em esquema de plantão
CRS Nova Bahia, CRS Tiradentes, CRS Cophavilla e CRS Aero Rancho.
CCZ – de 13 a 16 de junho das 6h às 22h
Recebimento de animais com leishmaniose, vacinação antirrábica, coleta de sangue. Adoção: das 14h às 19h30.
URR (Unidade de Resposta Rápida) – plantão 24h
Atendimento aos profissionais de saúde da rede pública e particular para orientação, notificação, tratamento, exames e outras condutas referentes às doenças de notificação compulsória.
FECHA entre 13 e 16 de junho com retorno do atendimento na segunda-feira (17)
UBS/UBSF
Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família oferece serviço ambulatorial de consultas, vacinação, curativos e outros procedimentos.
CEDIP/SAE/Hospital Dia
SAE (Serviço de Atendimento Especializado) – atendimento ambulatorial de consultas agendadas e acolhimento da equipe multiprofissional (psicólogo, assistente social e equipe de enfermagem).
CEDIP Hospital Dia (abre no sábado 15) – atendimentos de urgência em infectologia e atendimento a demanda espontânea mediante encaminhamento
SESAU – Sede Administrativa e repartições.
› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br